PostHeaderIcon O Pan e o Campeonato Espanhol



Ontem foi divulgado o resultado sobre os direitos de transmissão do campeonato espanhol. A ESPN foi a vencedora e exibirá o torneio nos próximos anos; até a temporada 19/20. E os direitos serão sublicenciados para a Fox Sports. O detalhe curioso é o valor anual do negócio, U$ 50 milhões. Mais do que os 45 milhões que a Turner (Esporte Interativo) pagou pela Champions League. São valores altos, inflacionados pelo aumento da concorrência entre os canais fechados. E astronômicos ao compararmos com o valor cobrado pelos direitos do Brasileirão no exterior.

O acordo foi muito benéfico para a ESPN, que vem perdendo vários torneios. Também é bom para quem prefere um mercado televisivo mais desconcentrado. E com alguma qualidade nas transmissões.
espn brasil bola parada
Outro fator positivo é que a ESPN terá mais assunto para seus programas. Não precisa perder horas falando sobre filmes e animações da Disney. Fato que vem se tornando constante e repetitivo. Gostaria muito que eles parassem com essa propaganda ostensiva e desnecessária. Mas não creio que a emissora vai mudar este hábito questionável. Vai continuar com o apelido de Disney Sports por um bom tempo. Merecidamente!

* * * * *

Igualmente questionável foi a opção da Record ao desprezar o Pan e exibir o mínimo possível dos jogos. Passar a competição na Record News é um desrespeito aos fãs do esporte. Ainda mais com a cobertura precária do canal, que não é esportivo. Também não é aceitável a justificativa de que repassou o Pan para um canal fechado, o Sportv. Aliás, o Sportv acabou sendo a melhor opção para quem queria ver a competição. Ou a única, em muitos casos.

Essa atitude da Record soterra, definitivamente, o discurso vazio de ser a emissora do esporte olímpico. A Record não é, nunca foi e não será. A Record não merece o esporte olímpico. E o esporte olímpico não merece a Record. Felizmente ela não terá a exclusividade na Olimpíada do Rio.

Espero que o fato também diminua o fervor da claque de fãs da emissora. Canal de televisão não é clube de futebol. Ainda que muitos torçam por A, B ou C. Isso é infantilidade. Ou má fé. Quero muita distância desse tipo de gente. Meu negócio é esporte, só esporte.

Share Button

Uma Resposta para “O Pan e o Campeonato Espanhol”

  • renan disse:

    Falou bem, alguma qualidade nas transmissões teremos, apesar de termos que aguentar o Sorin comentando jogos do Barcelona.
    Todos sabemos que o Pan é um evento de 3ª categoria e só o Brasil em 2007 “parou” pra ver essa porcaria.
    De todos os eventos salvam-se uns 10% e olhe lá.


  • Enquete

    • Qual clube corre mais risco de rebaixamento?

      Veja Resultados

      Loading ... Loading ...