PostHeaderIcon Messi, o Melhor do Mundo



Mais alguns dias e teremos a escolha do melhor jogador do ano. É aquele prêmio da FIFA e da revista France Football. É um prêmio importante, mas que não muda a ordem do universo. Ainda mais sendo feito do modo que é. Mas esse não é o foco deste post. Quero falar sobre o melhor jogador do mundo – que eu vi.

Já aviso que não avalio jogadores por ouvir falar. Especialmente por conhecer o costume, quase universal, de supervalorizar as coisas do passado. No futebol então, o varandão da saudade vive repleto. Sem esquecer que o futebol de antigamente é muito diferente do atual. Não dá pra comparar jogadores de épocas distintas. Eu vi parte da carreira do Zico, do Maradona e daí em diante. E só falo dos jogadores que vi.
messi craque

Dos que eu acompanhei, o melhor é o Messi. É totalmente diferenciado. Perderia muito tempo enumerando suas qualidades. Mas o que mais chama minha atenção é que ele não é apenas difícil de marcar. É difícil até fazer faltas nele. É liso, rápido e definidor. É implacável com as defesas adversárias e com os concorrentes ao título de melhor do mundo.

Neste ano o Leonel Messi passou por contusões e alguns problemas pessoais. Talvez tenha sido o pior ano de sua carreira. O Cristiano Ronaldo deve levar a Bola de Ouro da FIFA, com justiça. Mas o Messi é o cara! Vejam alguns lances do gênio e depois digam se já viram alguém melhor. Eu não vi.


Messi Show – o melhor do mundo

Share Button

2 Respostas para “Messi, o Melhor do Mundo”

  • Alexandre Rodrigues Alves disse:

    Eu tenho a dúvida de apontar o Messi como sendo o melhor que vi, pois temos o Zidane também. Mas o argentino têm a vantagem de ser mais artilheiro. De fato ele é fora de série. E como você sabe, não sou chegado nessas premiações, fica uma coisa extremamente de momento e pouco científica na hora de votar; muitos participam sem ter acompanhado de fato todos os principais jogadores e votam apenas pelo nome. Além disso, quem é bom, ou o melhor no caso do Messi, não precisa ficar respondendo toda hora sobre uma pequena queda de rendimento, ainda mais quando ela é provocada por lesões.

  • FABIOTV disse:

    Olá, tudo bem? Acredito que o Cristiano Ronaldo seja escolhido o melhor do ano. Aproveito a oportunidade para desejar Feliz 2014! Abraços, Fabio http://www.fabiotv.zip.net


  • Enquete

    • Qual clube corre mais risco de rebaixamento?

      Veja Resultados

      Loading ... Loading ...