Arquivos
Busca
Nossa Newsletter
Bola Parada Feed

PostHeaderIcon Errar É Um Mano



Olá, novos e antigos amigos. Esta é a primeira coluna que escrevo pro Bola Parada. Espero que seja a primeira de muitas. E que o Bola Parada tenha uma vida longa e gloriosa.
A coluna é totalmente opinativa. E com um viés crítico, obviamente. Mas criticar não é simplesmente “falar mal”, como muitos pensam. O elogio também é uma crítica. E vou fazer um elogio espantado. Ele se destina ao técnico Mano Menezes, de quem nunca foi um grande admirador. Considero o Mano dentro da média dos principais técnicos do Brasil. Mas sua atitude após o jogo de domingo, contra o São Paulo, admitindo o erro, é digna de registro.
O Mano fez bobagem no 2º tempo do jogo citado. Seguindo uma cartilha surrada, trocou um meia por um centroavante. A intenção era tornar o Flamengo mais ofensivo e decidir o jogo. Mas entulhar 2 ou 3 atacantes na área adversária não significa, necessariamente, ser ofensivo. Já vi esse equívoco, centenas de vezes. Pouco adianta ter “N” atacantes se a bola não chega neles. Ou se a defesa faz a maldita ligação direta. Ou se o adversário toma conta do meio campo e passa a controlar o jogo.
Mas os nossos “professores” da bola teimam na estratégia de povoar o ataque, indiscriminadamente. E sua arrogância não permite que admitam o erro. Mesmo que, bem no fundo, saibam que fizeram besteira. É muito mais fácil desviar o foco e apontar um erro da arbitragem, dos jogadores, criticar o gramado, a torcida, a chuva… Mas o Mano fez diferente. Teve humildade. E espero que sirva de exemplo para seus colegas de profissão.
Desculpem o trocadilho podre, mas… Errar é um Mano.

* * * * *

O Arsenal é um grande clube, bem estruturado, rico e com uma torcida numerosa. Mas, nos últimos tempos, vem se comportando como clube pequeno; médio pra ser justo. Tá fazendo força pra ser coadjuvante. E isso deve se repetir nesta temporada 13/14 do Inglesão. Até quando, sr. Wenger??
Enquanto isso o Robin van Persie vai fazendo seus gols pelo M. United. E tome gol!

Share Button

Comentários encerrados.


  • Enquete

    • Qual clube corre mais risco de rebaixamento?

      Veja Resultados

      Loading ... Loading ...